No âmbito do Projeto – Biblioteca em Casa, o Município do Entroncamento apresenta mais uma atividade destinada às famílias, o Passatempo – Comboios do Mundo.

Descobre mais aqui no separador “PASSATEMPOS” e diverte-te em familia!

Agora todas as 4ª e 6ª feiras, o “Projeto Biblioteca em casa” do Município do Entroncamento promove “A Hora do Conto online”, uma atividade dirigida às famílias, que decorrerá assim duas vezes por semana, às 4ª e 6ª feiras, pelas 15h00.

Esta atividade surge com o objetivo de proporcionar momentos culturais e educativos às famílias neste período de pandemia, de uma forma interativa e sem sair de casa.
As histórias são de encantar, num mundo de fantasia, onde com muita imaginação se vão descobrir locais secretos escondidos na própria casa…
As inscrições são grátuitas e efetuadas para o email: biblioteca@cm-entroncamento.pt, para envio do link de acesso à sessão.

O Município Entroncamento, através dos serviços da Biblioteca Municipal, está a facultar o acesso do livro à população, no âmbito do projeto “Biblioteca em Casa”.
Esta é uma medida que pretende suavizar o isolamento a que estamos sujeitos.

De modo a que todos possam requisitar livros para os seus domicílios, com a segurança de que todas as regras de higiene serão cumpridas para evitar perigos de contágio, as pessoas interessadas em requisitar livros, poderão fazê-lo nas seguintes condições:

A requisição dos livros deverá ser feita, das 09h00 às 15h00, dias úteis:
– por telefone, até ao dia anterior ao levantamento, ou no próprio dia até às 9h30m (Tel.:249 720 419) ;
– por mail , a data de entrega e disponibilidade dos documentos será comunicada pelo mesmo meio: biblioteca@cm-entroncamento.pt
– O prazo máximo de empréstimo é de 30 dias;
– O levantamento será feito, presencialmente, nas instalações da biblioteca, dias úteis, no período das 10h00 às 13h00. A devolução deverá será feita, presencialmente, nas instalações da Biblioteca.

NOTA – A entrega e levantamento de livros à população mais vulnerável e idosa poderá ser feita, a pedido à Biblioteca, ao domicílio.

23 de abril | Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor
Município do Entroncamento assinala a data disponibilizando livros ao público, no âmbito do projeto Biblioteca em Casa

Celebra-se hoje, dia 23 de abril, o Dia Mundial do Livro, pela primeira vez num contexto muito adverso que tem mantido os serviços da Biblioteca Municipal encerrados.

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) instituiu, em 23 de abril, o “Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor”, a fim de estimular a reflexão sobre a leitura, a indústria de livros e a propriedade intelectual.

Sensíveis e conscientes do facto da leitura ser um excelente antídoto ao confinamento a que estamos sujeitos, o Município do Entroncamento, através dos serviços da Biblioteca,vai agilizar  um plano para facultar o acesso do livro à população, a começar na próxima semana, integrando a iniciativa “Biblioteca em Casa”, já em curso na internet.

Em anexo disponibilizamos  a informação, de modo a que todos saibam como podem requisitar livros para os seus domicílios, com a segurança de que todas as regras de higiene serão cumpridas para evitar perigos de contágio.

Esperamos, com esta medida, facultar um modo de suavizar o isolamento a que estamos sujeitos.

Desejamos a todos uma ótima saúde, no cumprimento das regras estabelecidas de prevenção à infeção pelo Covid 19 .

Bom Dia Mundial do Livro e Boas Leituras.